quinta-feira, 29 de maio de 2008

Como seduzir Érato?

Seu corpo curvilíneo, helênico, é alvíssimo
sua textura, macia como as nuvens
desperta o desejo do toque.


Quando fecho meus olhos, quase posso vê-la. Fugidia, escorrega por entre meus dedos e me deixa sozinha na noite quente. Ela sabe que desejo sorver seus beijos, sequiosa por sua saliva. Sinto falta de alimentar-me de suas carícias. Estou faminta, é verdade. E ela brinca comigo, e se esconde para que eu não possa segurar-lhe pelos braços. Para que eu não possa tocar-lhe o sexo, e assim extrair o néctar de que tanto preciso. Amante caprichosa, se fecha a cada nova investida. Sabe que a desejo mais que tudo nesta vida. Mas, se diverte com tais recusas.

Quero seduzir Érato.
Minha intenção é trazê-la para a minha cama.
Para que depois, possa de novo descrever o gozo, a paixão, o amor.


Érato
Mais conhecida como aquela que desperta o desejo.
Musa do verso erótico, da Poesia Amorosa.

É representada por uma jovem ninfa coroada de mirto e rosas. Na mão direita, uma lira e na esquerda, um arco. Ao seu lado, muitas vezes tem um pequeno Amor, que lhe beija os pés.