quarta-feira, 3 de outubro de 2007

Down with love

Calma. Esta não é mais uma causa que abraço. [Todo agouro pra cima de outro couro!]
A minha curiosidade me leva a tantos lugares, me faz descobrir tantas coisas interessantes... pra não abrir muito o foco [!] tenho como pano-de-fundo o comportamento humano. Generalizei? Nem tanto... sou curiosa pacas!

Intervalinho de revistas, a espera de um tal case-cliente pra escrever, resolvi traduzir uma pesquisa gringa muito interessante. Talvez sirva de base pra um livro, workshop, palestras pelo mundo afora...

Mas, entre algumas expressões que eu nunca ouvir falar [sou bem fraquinha na língua de Shakespeare], a lembrança de um certo filme desceu sobre a mulherada da agência. [Sim, aqui na agência somos maioria absoluta!].
O filme é médio. Gostei do visual retrô, me diverti com a ingênua malícia dos anos 60. E só.

Tá explicado o Down with love.


Barbara Novak [Renée Zellweger] é uma escritora feminista que, em plenos anos 60, escreve um best-seller chamado "Abaixo o Amor", no qual aconselha mulheres desiludidas com a vida amorosa a manterem apenas relacionamentos casuais, focando mais a conquista do sucesso profissional e sua própria independência. O tremendo sucesso do livro faz com que Catcher Block [Ewan MacGregor], um repórter mulherengo e sedutor, decida se envolver com Barbara apenas para preparar um artigo e mostrar ao mundo que ela nada mais é do que uma fraude.

Depois eu escrevo sobre a tal pesquisa...